quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PRECONSEITO CONTRA O SKATE


Sem preconceito


Além de ser uma atividade divertida e uma alternativa de transporte, o skate é coisa séria. Praticantes de Curitiba se unem para mudar a ideia distorcida em torno do esporte

Que o skate é diversão, isso não há dúvida alguma. Mas ele é também um esporte, levado a sério por muita gente. Só que nem todo mundo parece ver a prática desse jeito. Tanto que o preconceito ainda é um problema enfrentado por quem curte andar sobre as rodinhas. Para mudar essa situação, grupos de skatistas de Curi­tiba e Região Metropolitana decidiram se unir e lutar por mais respeito e espaço para eles, exigindo políticas públicas dos governos locais. E o que indica que os caras estão se mexendo de verdade é a criação de associações em defesa do esporte, que organizam ações e campeonatos para mostrar que eles são muitos, e estão juntos para popularizar o esporte.
Em Curitiba e região, a estimativa é de que existam pelo menos três grupos bem organizados: a As.Praça (Associação dos Skatistas da Praça), a Associação Fazendinha sobre Rodas e a Associação de Skate de São José dos Pinhais. As duas primeiras ficam na capital paranaense e reúnem respectivamente os atletas da “Praça do Atlético”, ao lado da Arena da Baixada, e os do bairro Fazendinha. De acordo com o secretário-geral da As.Praça, Rodrigo Garbellotto, os dois grupos costumam organizar ações conjuntas e já alcançaram feitos importantes.


skatistas de curitiba 
<<<<<<


Nenhum comentário:

Postar um comentário

coments